sábado, 11 de abril de 2009

O grito só não basta


Por Juliana Portella

Quero escrever um poema como quem grita,
meus versos tem que tocar o coração humano.
Quero falar da vida, das pessoas, do que fui, do que sou.

Quero jogar fora esse choro
Essa angústia, a dor
Mas não basta escrever
não basta entristecer

Tenho que tocar o coração humano
Tenho que mudar o mundo
Transformar as pessoas
despertar atitudes

Quero compor um poema
Como quem arranca o pranto do peito
Mas preciso que ouçam

Preciso que leiam,
que dessequem esse poema
que nunca o deixem virar cinzas

5 comentários:

  1. Lindoo juuh!!! espero que continue escrevendo sempree.
    bjo

    ResponderExcluir
  2. ''Tenho que tocar o coração humano
    Tenho que mudar o mundo
    Transformar as pessoas
    despertar atitudes''

    suas palavras foram perfeitas...

    vieram do coração...

    Um dia a gente consegue...tocar nos corações alheios... pq nada que a gente faz... pra mudar pra melhor... é em vão...

    continue a escrever belos poemas assim...

    um dia as pessoas vão reconhecer a tamanha maldade que fazem consigo mesmas sendo tão leigas... com aquilo que é primordial e que nos enriquece...

    Um bom texto!


    bjoookas

    Gabi Lacerda...

    ResponderExcluir
  3. Muda, que quando a gente muda o mundo muda com a gente.
    A gente muda o mundo na mudança da mente.
    E quando a mente muda a gente anda pra frente.
    E quando a gente manda ninguém manda na gente.
    Na mudança de atitude não há mal que não se mude nem doença sem cura.
    Na mudança de postura a gente fica mais seguro, na mudança do presente a gente molda o futuro!

    ResponderExcluir